Dream Theater – Discografia

DREAM THEATER



BIOGRAFIA

Dream Theater é uma banda de metal progressivo oriunda dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.
A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. Em um exemplo famoso, John Petrucci foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen.
Dream Theater também é conhecido por sua versatilidade em estilos musicais, o que tornou possível à banda entrar em turnê com diversas bandas, que incluem Frank Zappa, Deep Purple, Emerson Lake & Palmer, Iron Maiden, Joe Satriani, Marillion, Megadeth, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant, Symphony X, Pink Floyd, Yes e Rush.

História


 O início

A banda foi fundada em meados da década de 1980 por alunos da "Berklee College of Music". Inicialmente formado por John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo), que depois conheceram Mike Portnoy (bateria) e decidiram fundar uma banda. Posteriormente chamam o vocalista Chris Collins e o tecladista Kevin Moore para completarem o grupo.
Antes de se chamarem Dream Theater, sugestão do pai de Mike e nome de uma sala de espetáculos na Califórnia, eram conhecidos por Majesty. Este nome surgiu durante um concerto dos Rush, durante a sua turnê Power Windows. John Petrucci, John Myung e Mike Portnoy dormiram na rua para poderem comprar ingressos para assistir ao espetáculo e ao ouvirem a canção Bastille Day surge o comentário de que aquela música era majestosa, ficando assim o nome. Contudo, descobriu-se que já existia uma banda de jazz com o mesmo nome.

 1988-1994

A banda lançou a sua primeira demo com seis músicas, uma amostra de seu metal progressivo com referências da música clássica que influenciaria muitas bandas no futuro. Após isso eles demitem o vocalista Chris Collins, que não conseguiu se adaptar ao estilo que a banda procurava. Para substituí-lo chamaram Charlie Dominici, e com essa formação gravaram o primeiro disco da banda, intitulado When Dream and Day Unite. O disco foi bem aceito pela crítica e bem difundido nas rádios, que possibilitou um reconhecimento dos fãs e shows em pequenos clubes, sempre lotados.
Novamente, por diferenças musicais, despediram seu vocalista. Por um bom tempo não tiveram um vocalista fixo, mas mesmo assim não cessaram de compor novas músicas, nem de fazer apresentações mesmo instrumentais. As músicas instrumentais compostas dariam origem ao álbum Images and Words. Nesse período pela banda passaram no vocal John Arch, Steve Stone e Chris Cintron. Mas finalmente surgiria o vocalista ideal. Era Kevin Labrie, o vocalista da banda canadense Winter Rose. A partir de então se juntou a banda adotando o nome de James Labrie, no intuito de evitar confusões com Kevin Moore e não deixar a banda com dois Kevins e dois Johns.
Em 1992, lançaram o Images and Words e então foram convidados para abrir alguns shows do Iron Maiden. Tiveram uma excelente recepção pela MTV e estouraram as vendas de “Images and Words” no Japão, levando a banda a fazer sua primeira turnê mundial. Quando estavam gravando o terceiro disco o tecladista Kevin Moore resolveu abandonar a banda para seguir carreira solo. Sem um substituto para Kevin, terminaram as gravações de Awake (álbum que contém a faixa "The Silent Man") (900.000 CDs vendidos), que rapidamente conquistou o mercado americano e europeu. Pouco depois o lugar de Moore seria ocupado por Derek Sherinian (que havia tocado em turnês com o Kiss e Alice Cooper).

 1995-1998

Em 1995 foi lançado o EP A Change of Seasons, contendo a gigantesca faixa homônima (com seus 23:09 minutos) e ainda alguns covers: Funeral For a Friend/Love Lies Bleeding, de Elton John, "Perfect Strangers", do Deep Purple, as fusões de The Rover, Achilles Last Stand e The Song Remains The Same, do Led Zeppelin, e de In The Flesh?, Carry On Wayard Son, Bohemian Rhapsody, Lovin Touchin, Squeezin, Cruise Control e Turn It On Again, respectivamente do Pink Floyd, Kansas, Queen, Journey, Dixie Dregs e Genesis) gravados ao vivo no Ronnie Scott's Jazz Club, em Londres.
O quarto álbum, Falling into Infinity, chegou em 1997 com músicas um pouco mais melódicas, não tão agressivas quanto Awake. O disco apresenta um Dream Theater mais focado em canções (com passagens instrumentais tradicionais ainda) e acessibilidade devido a pressão da gravadora para que a banda tivesse sucesso comercial. O tiro saiu pela culatra, embora o disco mesmo em suas canções mais acessíveis seja excelente. Na verdade, é incorreto dizer que Derek Sherinian influenciou a banda a compor canções mais comerciais, já que ele compôs as partes mais técnicas do álbum. Basta também ver os discos solo do tecladista. Devido à pressão da gravadora, Mike Portnoy quis deixar a banda, mas foi convencido a ficar, já que ainda havia a turnê do álbum a ser realizada. No entanto, conforme já mencionado trata-se de um álbum excelente. Antes de o disco sair, a banda entrou em tour, inclusive passando pelo Brasil, em 1997.
Em 1998, a banda lançou seu segundo disco ao vivo, Once In a Live Time. Um vídeo, nomeado 5 Years in a LiveTime surgiu também, com os principais momentos da banda nos últimos 5 anos. Após isso, o Dream Theater revelou que estava trocando de tecladista, alegando que com o disco ao vivo estavam encerrando uma fase de sua história e, por fim, inserindo Jordan Rudess no lugar de Derek.

 1999 e a repercussão de Scenes From a Memory

Em Outubro de 1999, foi lançado Scenes From a Memory, um álbum descrito por Mike Portnoy como algo que ele sempre quis fazer. O álbum teve grande sucesso e repercussão.
Durante a turnê mundial a banda gravou, em Nova York, um DVD contando com uma super-produção, com direito a corais, convidados e telão. O show, de três horas e meia, seria lançado com um CD triplo. A data do lançamento, infelizmente, coincidiu com os atentados de 11 de Setembro de 2001, e mais infelizmente ainda, a capa do CD trazia as torres gêmeas dentro de chamas. Todos os CDs foram recolhidos e a capa refeita, trazendo o símbolo da banda no lugar da maçã (que fazia alusão à cidade de Nova Iorque - "Big Apple") e das torres.
Entretanto, alguns poucos CDs com a capa original, com as torres gêmeas em chamas, continuam nas mãos de fãs e colecionadores. Tais CDs passaram a ser considerados raridades.


2002-2005

Mas isso não abalou a criatividade da banda, que se fechou para gravar um novo álbum, um disco duplo, experimental e controverso, intitulado Six Degrees of Inner Turbulence, lançado em 2002. Trazia músicas bem extensas no primeiro CD, e um épico impressionante de 42 minutos de duração, dividido em 8 partes no segundo CD.
Após a turnê mundial do álbum ser bem sucedida, lançaram, no final de 2003, o álbum Train of Thought, que, como o álbum anterior muda um pouco a linha musical da banda, levando a crítica severas de fãs antigos. Um álbum mais pesado do que os álbuns anteriores, não deixando o progressivo, nem a virtuosidade e a técnica da banda de lado, destancando as faixas "As I Am", "Endless Sacrifice" e "In the Name of God".
Em 2004 novamente Dream Theater realiza gravações ao vivo, e lança um DVD em álbum triplo Live at Budokan. Gravado no Budokan Hall, em Tokyo - Japão, local onde grandes bandas e músicos como Beatles, Ozzy Osbourne, Eric Clapton e Bob Dylan já tocaram. O DVD traz as principais faixas do álbum Train of Thought e faixas dos outros álbuns, dando destaque para um medley instrumental mostrando toda a técnica e destreza dos integrantes da banda chamado de Instrumedley, que passa por trechos de várias músicas instrumentais dos Dream Theater, inclusive por algumas do Liquid Tension Experiment, projeto instrumental paralelo dos membros da banda.
Em meados de 2005 a banda lança seu oitavo álbum, Octavarium, marcando vinte anos da existência da banda, caracterizado como algo "incrivelmente lindo" pelo baterista Mike Portnoy. Destaque para mais uma música épica, Octavarium, com seus 24 minutos. Destaca-se também a continuação da compilação de Portnoy Alcoholics Anonymous Suite. Em dezembro do mesmo ano, os DT voltaram ao Brasil com 3 shows.
A banda, que no dia 1° de abril de 2006 gravou um DVD em Nova York para comemorar seus 20 anos de carreira, surpreendeu o público tocando clássicos e músicas do último CD com a presença de uma orquestra, o DVD foi lançado dia 29 de agosto do mesmo ano, intitulado "Score".


 2007-2008

Foi lançado o álbum Systematic Chaos e a banda iniciou a Chaos in Motion World Tour 2007-2008, onde passou pelo Brasil nos dias 7, 8 ,9 e 10 de março de 2008 nas cidades de São Paulo (realizando um show a céu aberto para quase 15 mil pessoas, no estacionamento do Credicard Hall), Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente. No dia 1º de abril de 2008, foi lançada a primeira coletânea da banda, um CD duplo intitulado Greatest Hit (...and 21 Other Pretty Cool Songs). O título do álbum é uma brincadeira referindo-se à música "Pull Me Under", que foi o único verdadeiro hit de sucesso do grupo. Um novo DVD duplo chamado Chaos in Motion 2007–2008 com músicas de shows da turnê Chaos in Motion foi lançado pela Roadrunner Records em 23 de setembro de 2008; A edição especial inclui três CDs com o áudio das músicas do DVD.


 2009-2010

No dia 23 de junho de 2009, a banda lança o novo álbum de estúdio, intitulado Black Clouds and Silver Linings. Desde seu lançamento, o novo trabalho do grupo americano tem obtido bons resultados de vendas, alcançando posições na Billboard, fato esse raro com bandas progressivas, considerando a alta vendagem de material mais popular. O álbum teve diversas edições, incluindo um produto com 3 cd's - um do trabalho de estúdio, um de covers de bandas progressivas e de heavy metal, e outro instrumental. Foi também lançada uma box com vários materiais referentes ao álbum e uma edição de vinil 180 gramas. Após o lançamento, a banda concedeu várias entrevistas para promover o álbum, e recentemente concluiram a turnê norte-americana Progressive Nation.
No dia 8 de setembro de 2010, Mike Portnoy anunciou publicamente em seu fórum oficial que estaria deixando a banda. Portnoy estaria se divertindo mais em seus projetos paralelos do que com a banda. Após sugerir uma pausa, os outros membros decidiram que seria melhor continuar as atividades do Dream Theater, a contragosto do baterista. Desta forma, Portnoy oficialmente deixou a banda.
Mike Portnoy falou que essa decisão de sair não foi tomada de uma hora para outra, mas declarou que a decisão foi tomada no decorrer do ano passado.

 2011

Em 29 de abril de 2011, a banda divulgou o nome do novo baterista da banda, Mike Mangini, escolhido após um criterioso processo de seleção que incluiu também Derek Roddy, Marco Minnemann, Thomas Lang, Virgil Donati, Aquiles Priester e Peter Wildoer. As audições foram gravadas e disponibilizadas em três partes no Youtube, denominadas The Spirit Carries On (o título de uma música do álbum Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory) mostrando a performance de cada um dos bateristas junto com a banda, bem como os comentários dos membros sobre cada participante.
Essas audições foram realizadas no fim do ano passado. Em Janeiro/2011, já estavam em estúdio preparando algumas partes do novo álbum. Devido a questões legais, houve a necessidade de manter segredo sobre o novo baterista até o mês de abril.
No dia 8 de junho de 2011 John Petrucci divulgou através das suas contas no Facebook, Twitter, e posteriormente no site da banda[1], o nome do novo álbum a ser lançado em 13 de setembro, entitulado A Dramatic Turn of Events bem como o nome das músicas. São elas, em ordem de disposição no disco: On the Backs of Angels, Build Me Up, Break Me Down, Lost Not Forgotten, This is the Life, The Shaman's Trance, Outcry, Far From Heaven, Breaking All Illusions e Beneath The Surface.
Foi anunciado também que a banda irá tocar as músicas do novo álbum nos shows já marcados durante a turnê pela europa, antes mesmo dele ser colocado à venda.

 Projetos paralelos

No fim dos anos 90, os projetos paralelos dos integrantes começaram a surgir. O mais conhecido foi o Liquid Tension Experiment formado por Petrucci, Portnoy, Jordan Rudess (que na época pertencia aos Dixie Dregs) e Tony Levin (King Crimson). A ideia foi do baterista Mike Portnoy cuja intenção seria fazer algo diferente: juntar o progressivo, heavy metal e um pouco de fusion marcado por jam´s bem divertidas. O 1° cd da banda foi feito nada mais do que em uma semana.
John Myung participou em um projeto paralelo com Derek Sherinian, Platypus e Gordian Knot, além de ter uma banda chamada The Jelly Jam, que contém dois CDs, tocados em um refinado Rock Progressivo. Petrucci, Portnoy e Rudess gravaram o segundo álbum do LTE (também em uma semana), e Portnoy ainda teve tempo de participar no Transatlantic, com músicos do Marillion, Flower Kings e Spock's Beard. James Labrie não fica para trás com seu projeto MullMuzzler, além disso, lançou, em 2005, o seu álbum solo Elements of Persuasion. John Petrucci, após ter feito turnes no já conhecido G3, junto de Joe Satriani e Steve Vai, lançou seu primeiro álbum solo: o Suspended Animation. Derek, ex-integrante, formou o Planet-X- uma banda de fusion com outros renomados músicos, entre outras participações especiais. O atual tecladista, Jordan Rudess, já debutava de uma carreira a solo de diversos CDs.


Membros

 Atuais

James LaBrie

Vocalista, LaBrie nasceu na cidade de Penetanguishene, Ontário, Canadá, inspirado pelo pai, começou a cantar e tocar bateria. Aos onze participava num quarteto de barbearia com seu pai, tio e irmão.
Aos 21 teve aulas com a professora Rosemarie Patricia Burns. Nessa época ele participou de algumas bandas sem muita expressão com exceção da excelente banda de hard rock Winter Rose que quase assinou um contrato com a Atlantic.
Suas principais influências vão do clássico, passando pelo hard rock até ao heavy metal tradicional - Mozart, Vivaldi, Journey, Van Halen, Judas Priest e Metallica. Entre seus vocalistas preferidos estão: Steve Perry (Journey), Freddie Mercury (Queen), Paul Rodgers (Bad Co.) e Nat King Cole. James é casado com Karen, e tem dois filhos Chloe e Chance Abraham. Ele é o único membro da banda que não mora nos EUA, morando em Toronto no Canadá.

 John Petrucci

Petrucci, guitarrista, nasceu em Long Island, Nova Iorque. Começou a tocar por volta dos 12 anos, inspirado pelo amigos da vizinhança. Alguns anos depois ele foi estudar guitarra na Faculdade de Música Berklee, onde Mike também estudava. Suas principais influências eram o rock progressivo e o heavy metal e seus guitarristas preferidos eram os "Steves" (Steve Vai, Steve Morse, Stevie Ray Vaughan, Steve Howe) e os "Als" (Alex Lifeson, Al Di Meola e Allan Holdsworth), como ele mesmo disse. No Dream Theater ele é um dos principais compositores tanto em melodias como em letras. Por mais de dez anos ele foi patrocinado pela Ibanez, mas no começo de 1999 ele trocou a Ibanez pela Ernie Ball/Music Man.
John é casado com Rena (amiga e ex-parceira de banda da esposa de Mike Portnoy) e tem 3 filhos, SamiJo, Reny e Kiara.

 Jordan Rudess

Jordan, tecladista, é outro nova iorquino. É também o membro mais velho da banda, integrou o grupo substituindo Derek Sherinian. A história musical de Jordan é a mais extensa, sua carreira começou aos sete anos, dois anos depois ele recebera uma bolsa para estudar na famosa escola de música Juilliard em Nova Iorque.
Ele era tido como a nova promessa do mundo pianístico, até que aos 17 anos um amigo lhe emprestou um disco do Emerson, Lake & Palmer e todo seu mundo mudou. Nessa época de pleno descobrimento dos sintetizadores, Jordan tocou em vários combos e trios, anos depois, conheceu o guitarrista Vinnie Moore com a qual gravou e excursionou, tocou também em jam bands que, em uma delas inclusive chegou a tocar com Jan Hammer em vários eventos da indústria da música, com isso seu nome começou a despontar e aparecer em revistas especializadas.
Em 1994 ele foi eleito melhor tecladista do ano nos Estados Unidos e convites para o Dream Theater e o Dixie Dregs apareceram. Inclusive Jordan fez um único show nessa época com o Dream Theater no Concrete Forum Foundations, mas o grupo tinha uma agenda muito corrida e ele tinha família, Jordan decidiu ficar com o Dixie Dregs. Depois de tocar com os Dregs, Jordan monta um duo chamado RMP com Rod Morgenstein (baterista da banda Winger), uma banda só de teclado e bateria.
Em 1998 ele recebe um convite de Mike Portnoy, para participar do projeto Liquid Tension Experiment, o projeto alem de ter tido uma ótima recepção pelo público e mídia, gerou um bela amizade entre Mike, Jordan e John que também participara do LTE. Em 1999, eles se reencontram para gravar o LTE 2 e durante a gravação Jordan é convidado para ser tecladista efetivo do Dream Theater. Jordan é casado e possui uma filha chamada Ariana.

 John Myung

Baixista, John Myung nasceu em Chicago, Illinois. Seu primeiro contato musical foi através de sua mãe que escutava música clássica e colocou John numa escola para aprender a tocar violino aos cinco anos de idade. Aos quinze anos foi chamado por um colega para tocar baixo em uma banda. Suas principais influências são Chris Squire (Yes), Steve Harris (Iron Maiden) e Geddy Lee (Rush), mas seu gosto não se resume ao rock, e ouve desde o blues até o clássico.
John é casado com Lisa Marteens e tem 2 filhos Christian e Brandon. Seus outros hobbies são a pescaria, leitura e exercícios.

Mike Mangini

Mike Mangini nasceu em Newton, Massachusetts, Estados Unidos. É um baterista de grande habilidade e técnica. Recentemente entrou para o livro dos recordes (Guinness Book), com a incrível marca de 1247 toques por minuto. Foi baterista da banda Extreme e da banda do guitarrista solo Steve Vai.

Antigos

Mike Portnoy

Mike, baterista e percussionista, nasceu em Long Beach, Nova Iorque, aonde seu interesse por música começou logo cedo. Sua paixão pelos Beatles e mais tarde por Kiss, além de seu pai ter sido um DJ foram fatores decisivos na sua carreira como músico. Cita como sua maior influência Neil Peart, Frank Zappa e seu baterista, Terry Bozzio.
Auto didata no instrumento, ele teve aulas de teoria musical na faculdade. Nessa época ele tocou em bandas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Nessa mesma época ele garantiu uma bolsa na famosa Faculdade de música Berklee, e também teve início a história do Majesty que após alguns anos se tornaria Dream Theater.
Mike é casado com Marlene (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriram alguns shows do Dream Theater). Ele já é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max John. Seus hobbies são além de assistir seriados de tv e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.





DISCOGRAFIA






When Dream and Day Unite – 1989
1. A Fortune in Lies
2. Status Seeker
3. Ytse Jam (instrumental)
4. The Killing Hand
I. The Observance
II. Ancient Renewal
III. The Stray Seed
IV. Thorns
V. Exodus
5. Light Fuse and Get Away
6. Afterlife” Charlie Dominici
7. The Ones Who Help to Set the Sun
8. Only a Matter of Time



Images and Words – 1992
1. Pull Me Under
2. Another Day
3. Take the Time
4. Surrounded
5. Metropolis Pt. 1: The Miracle and the Sleeper
6. Under a Glass Moon
7. Wait for Sleep
8. Learning to Live



Live at the Marquee EP – 1993
1. Metropolis, Pt. 1 – The Miracle And The Sleeper
2. A Fortune In Lies
3. Bombay Vindaloo
4. Surrounded
5. Another Hand / The Killing Hand
6. Pull Me Under



Awake – 1994
1. 6:00
2. Caught in a Web
3. Innocence Faded
4. A Mind Beside Itself: I. “Erotomania”
5. A Mind Beside Itself: II. “Voices”
6. A Mind Beside Itself: III. “The Silent Man”
7. The Mirror
8. Lie
9. Lifting Shadows Off a Dream
10. Scarred
11. Space-Dye Vest



A Change of Seasons – 1995
1. A Change Of Seasons
I The Crimson Sunrise Innocence
II Carpe Diem
III The Darkest of Winters
IV Another World
V The Inevitable Summer
VI The Crimson Sunset
2. Funeral For A Friend / Love Lies Bleeding
3. Perfect Strangers
4. The Rover / Achilles Last Stand / The Song Remains The Same
5. The Big Medley




Falling Into Infinity – 1997
1. New Millennium
2. You Not Me
3. Peruvian Skies
4. Hollow Years
5. Burning My Soul
6. Hell’s Kitchen (Instrumental)
7. Lines in the Sand
8. Take Away My Pain
9. Just Let Me Breathe
10. Anna Lee
11. Trial of Tears
I. It’s Raining
II. Deep in Heaven
III. The Wasteland




Once In A Livetime – 1998
CD 1

01. A Change of Seasons I: The Crimson Sunrise
02. A Change of Seasons II: Innocence
03. Puppies on Acid
04. Just Let Me Breathe
05. Voices
06. Take the Time
07. Derek Sherinian Piano Solo
08. Lines in the Sand
09. Scarred
10. A Change of Seasons IV: The Darkest of Winters
11. Ytse Jam
12. Mike Portnoy Drum Solo

CD 2

01. Trial of Tears
02. Hollow Years
03. Take Away My Pain
04. Caught in a Web
05. Lie
06. Peruvian Skies
07. John Petrucci Gutiar Solo
08. Pull Me Under
09. Metropolis
10. Learning to Live
11. A Change of Seasons VII: The Crimson Sunset



Metropolis Pt2 - Scenes From A Memory -1999
1. Scene One: Regression
2. Scene Two: Part I. Overture 1928
3. Scene Two: Part II. Strange Deja Vu
4. Scene Three: Part I. Through My Words
5. Scene Three: Part II. Fatal Tragedy
6. Scene Four: Beyond This Life
7. Scene Five: Through Her Eyes
8. Scene Six: Home
9. Scene Seven: Part I. The Dance of Eternity
10. Scene Seven: Part II. One Last Time
11. Scene Eight: The Spirit Carries On
12. Scene Nine: Finally Free



Live Scenes from New York – 2001
CD 1

1. Regression
2. Overture 1928
3. Strange Deja Vu
4. Through My Words
5. Fatal Tragedy
6. Beyond This Life
7. John & Theresa Solo Spot
8. Through Her Eyes
9. Home
10. The Dance of Eternity

CD 2

1. One Last Time
2. The Spirit Carries On
3. Finally Free
4. Metropolis Pt. 1
5. The Mirror
6. Just Let Me Breathe
7. Acid Rain (Liquid Tension Experiment)8. Caught in a New Millennium
9. Another Day
10. Jordan Rudess Keyboard Solo

CD 3

1. A Mind Beside Itself I: Erotomania
2. A Mind Beside Itself II: Voices
3. A Mind Beside Itself III: The Silent Man
4. Learning to Live
5. A Change of Seasons



Six Degree Of Inner Turbulence – 2002
CD 1

1. The Glass PrisonI. Reflection
II.
Restoration
III. Revelation
2. Blind Faith
3. Misunderstood
4. The Great Debate
5. Disappear

CD 2

1. Overture
2. About to Crash
3. War Inside My Head
4. The Test That Stumped Them All
5. Goodnight Kiss
6. Solitary Shell
7. About to Crash (Reprise)8. Losing Time / Grand Finale



The Number of the Beast (2002)
1. Invaders
2. Children Of The Dambed
3. The Prisioner
4. 22 Acacia Avenue
5. The Number Of The Beast
6. Run To The Hills
7. Gangland
8. Hallowed Be Thy Name



Train of Thought – 2003
1. As I Am
2. This Dying Soul
IV. Reflections of Reality (Revisited)V. Release
3. Endless Sacrifice
4. Honor Thy Father
5. Vacant
6. Stream of Consciousness
7. In the Name of God



Live at Budokan – 2004
CD 1

1. As I Am
2. This Dying Soul
3. Beyond This Life
4. Hollow Years
5. War Inside My Head
6. The Test That Stumped Them All

CD 2

1. Endless Sacrifice
2. Instrumedley
3. Trial of Tears
4. New Millenium
5. Keyboard solo
6. Only a Matter of Time

CD 3

1. Goodnight Kiss
2. Solitary Shell
3. Stream of Counciousness
4. Disappear
5. Pull Me Under
6. In the Name of God



Master of Puppets (2004)
1. Battery
2. Master Of Puppets
3. The Thing That Should Not Be
4. Welcome Home (Sanitarium)5. Disposable Heroes
6. Leper Messiah
7. Orion
8. Damage, Inc.



Octavarium – 2005
1. The Root of All Evil
VI. ReadyVII. Remove2. The Answer Lies Within
3. These Walls
4. I Walk Beside You
5. Panic Attack
6. Never Enough
7. Sacrificed Sons
8. Octavarium
I. Someone Like Him
II. Medicate
III. Full
Circle
IV. Intervals
V. Razor’s Edge



Score (20th Anniversary World Tour) – 2006
CD 1

1. The Root Of All Evil
2. I Walk Beside You
3. Another Won
4. Afterlife
5. Under A Glass Moon
5. Innocence Faded
7. Raise The Knife
8. The Spirit Carries On

CD 2

1. Six Degrees Of Inner Turbulence
2.V acant
3. The Answer Lies Within
4. Sacrificed Sons

CD 3

1.Octavarium
2. Metropolis PT.1: The Miracle And The Sleeper



Dark Side of the Moon (2006)
CD 1

1. Speak To Me / Breathe
2. On The Run
3. Time / Breathe (Reprise)4. The Great Gig In The Sky
5. Money
6. Us And Them
7. Any Color You Like
8. Brain Damage
9. Eclipse

CD 2

1. Echoes Pt.1
2. One Of These Days
3. Sheep
4. In The Flesh?
5. Run Like Hell
6. Hey You
7. Comfortably Numb (With Queensryche)



Made in Japan (2006)
1. Highway Star
2. Child In Time
3. Smoke On The Water
4. The Mule
5. Strange Kind Of Woman
6. Lazy



Systematic Chaos – 2007
1. In The Presence Of Enemies
2. Forsaken
3. Constant Motion
4. Dark Eternal Night, The
5. Repentance
6. Prophets Of War
7. Ministry Of Lost Souls, The
8. In The Presence Of Enemies- Part II



Chaos In Motion – 2007/2008
CD 1

1.Intro -Also Sprach Zarathustra
2.Constant Motion
3.Panic Attack
4.Blind Faith
5.Surrounded


 CD 2

1.The Dark Eternal Night
2.Jordan Rudess Keyboard Solo
3.Lines in the Sand
4.Scarred
5.Forsaken
6.The Ministry of Lost Souls


CD 3

1.Take the Time
2.In the Presence of Enemies
3.Schmedley Wilcox


Black Clouds and Silver Linings – 2009
1. Nightmare To Remember
2. A Rite Of Passage
3. Wither
4. The Shattered Fortress
5. The Best Of Times
6. The Count Of Tuscany



Uncovered (2003 - 2005) – 2009
1. Death On Two Legs
2. Heart Of The Sunrise
3. Heaven And Hell
4. Paradox
5. Mother Father
6. Machine Messiah
7. Since I've Been Loving You
8. Diary Of A Madman
9. Cemetary Gates
10. Won't Get Fooled Again


Nenhum comentário:

Postar um comentário