Bob Dylan – Discografia

BOB DYLAN



BIOGRAFIA

Bob Dylan (nome artístico de Robert Allen Zimmerman; Duluth, 24 de maio de 1941), é um cantor e compositor norte-americano.
Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.
Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970.

Biografia

1941-1960

Robert Allen Zimmerman (nome hebraico: Zushe ben Avraham) nasceu no hospital St. Mary de Duluth, em Minnesota, no dia 24 de maio de 1941 e cresceu em Hibbing, Minnesota, no Mesabi Iron Range a oeste do Lago Superior. Os estudos realizados por vários de seus biógrafos mostraram que seus avós paternos, Zigman e Anna Zimmerman, emigraram de Odessa (atual Ucrânia) para os Estados Unidos por causa de um pogrom antissemita ocorrido em 1905. Seus avós maternos, Benjamin e Lybba Edelstein, eram judeus lituanos que chegaram à América em 1902. Em sua autobiografia, Crônicas, Vol. 1, Dylan escreveu que o apelido de sua avó materna era Kyrgyz e que sua família era procedente de Istambul.
Seus pais, Abram Zimmerman e Beatrice "Beatty" Stone, faziam parte de uma pequena mas muito unida comunidade judaica. Robert Zimmerman viveu em Duluth até seus seis anos, quando seu pai contraiu poliomielite e sua familia voltou à cidade natal de sua mãe, Hibbing, Minnesota, onde passou o resto de sua infância. Robert passou boa parte de sua juventude escutando rádio: em um primeiro momento, escutando emissoras de Shreveport, em Louisiana, que transmitiam blues e country, e posteriormente, rock and roll.[6] Durante sua estadia na escola, formou várias bandas, como The Shadow Blasters, de curta duração, e The Golden Chords, com a qual chegaria a tocar no programa de busca de talentos Rock and Roll Is Here to Stay. No anuário escolar de 1959, Robert Zimmerman assinalou sua principal ambição "unir-se a Little Richard". No mesmo ano, usando o pseudônimo de Elston Gunn, tocou em duas apresentações com Bobby Vee, acompanhando ao piano e improvisando com palmas.
Em setembro de 1959, Zimmerman se mudou para Minneapolis, para estudar na universidade de Minnesota. Durante a época, seu interesse inicial no rock and roll deu lugar a uma aproximação ao folk. Em 1985, Dylan explicou sua atração pelo folk: "A coisa sobre o rock'n'roll é que para mim de qualquer jeito ele não era suficiente... Havia bons bordões e ritmo pulsante... mas as canções não eram sérias ou não refletiam a vida de um modo realista. Eu sabia que quando eu entrei na música folk, era um tipo de coisa mais sério. As canções eram enchidas com mais desespero, mais tristeza, mais triunfo, mais fé no sobrenatural, sentimentos mais profundos". Logo començou a tocar no 10 O'Clock Scholar, uma cafeteria a poucas quadras do campus universitário, e se viu envolvido no circuito folk de Dinkytown.
Durante seus dias em Dinkytown, Zimmerman passou a chamar de "Bob Dylan". Em uma entrevista concedida em 2004, Dylan disse: "Você nasce, sabe, com nomes errados, pais errados. Digo, isso acontece. Você se chama do que quiser se chamar. Este é o país da liberdade".. Em sua autobiografia , Crónicas, Vol. 1, Dylan escreveu sobre o surgimento de seu nome:
"Eu havia visto alguns poemas de Dylan Thomas. A pronúncia de Dylann e Allyn era parecida. Robert Dylan. A letra D tinha mais força. Entretanto, o nome Roberto Dylan não era tão atraente como Roberto Allyn. As pessoas sempre haviam me chamado de Robert ou Bobby, mas Bobby Dylan me parecia vulgar, e além disso já haviam Bobby Darin, Bobby Vee, Bobby Rydell, Bobby Neely e muitos outros Bobbies. A primeira vez que me perguntaram meu nome em Saint Paul, instintiva e automaticamente soltei: 'Bob Dylan'".

1960-1963: Mudança para Nova Iorque e contrato de gravação

Dylan abandonou a universidade após seu primeiro ano. Em janeiro de 1961, mudou-se para Nova Iorque com a esperança de ver seu ídolo musical, Woody Guthrie, que estava gravemente doente, com um estado avançado do mal de Hutington no hospital psiquiátrico de Greystone Park. Guthrie foi uma das maiores influências nas primeiras apresentações de Dylan. Sobre Guthrie, Dylan chegou a dizer: "Você pode escutar suas canções e aprender a viver". Também escreveu, posteriormente: "As canções em si têm o infinito alcance de humanidade nelas... [Ele] era a verdadeira voz do espírito americano. Eu disse a mim que seria o maior discípulo de Guthrie". À medida que o visitava no hospital, Dylan ficou amigo do assistente de Guthrie, Ramblin' Jack Elliott. Muito do repertório de Guthrie era na verdade canalizado através de Elliott, a quem Dylan prestou tributo em Crônicas (2004). A partir de fevereiro de 1961, Dylan tocou em vários clubes do bairro de Greenwich Village. Em setembro, ele començou a ganhar certa reputação graças a uma resenha de Robert Shelton no The New York Times durante uma apresentação no Gerde's Folk City.No mesmo mês, Dylan tocou a harmônica para Carolyn Hester durante a gravação de seu terceiro álbum, o que levou seus talentos para a atenção do produtor John H. Hammond. Hammond contratou Dylan para a Columbia Records em outubro.
As interpretações incluídas em seu primeiro trabalho para a Columbia, intitulado Bob Dylan e lançado em 1962, consistiam em material de música folk, blues e gospel combinado com duas composições próprias, "Song to Woody" e "Talkin' New York". O álbum teve pouco êxito comercial, vendendo cinco mil cópias em seu primeiro ano, o suficiente para uma rescisão de contrato. Dentro da Columbia, Dylan començou a ser tachado como a "tolice de Hammond" e sugeriram findar seu contrato. Apesar disso, Hammond defendeu vigorosamente Dylan, e ao mesmo tempo encontrou um bom defensor em Johnny Cash, que havia assinado pela Columbia meses antes. Durante seu trabalho para a Columbia, Dylan também gravou várias canções sob o pseudônimo de Blind Boy Grunt para a revista de música folk Broadside Magazine, uma revista e gravadora de música folk. Dylan usou o pseudônimo Bob Landy para gravar como tocador de piano no álbum de antologia de 1964, The Blues Project, lançado pela Elektra Records. Sob o pseudônimo de Tedham Porterhouse, Dylan contribuiu com a harmônica para o álbum de 1964 de Ramblin' Jack Elliott, Jack Elliott.
Bob Dylan com Joan Baez na Marcha por Trabalho e Liberdade em Washington, D.C., em 1963.
Em agosto de 1962, Dylan deu dois importantes passos em sua carreira musical ao modificar seu nome legalmente para Robert Dylan na Corte Suprema de Nova Iorque e ao firmar um contrato de representação com Albert Grossman. Grossman foi o empresário de Dylan até 1970 e se caracterizou por sua personalidade algumas vezes confrontativa e pela extrema proteção que mostrava para seu principal cliente. Dylan descreveria posteriormente Grossman como "uma espécie de Coronel Tom Parker... você podia cheirá-lo vindo". As tensões entre Grossman e John Hammond obrigaram o segundo a abandonar as sessões de gravação do segundo trabalho discográfico de Dylan, sendo substituído pelo jovem produtor Tom Wilson.
De dezembro de 1962 a janeiro de 1963, Dylan fez sua primeira viagem ao Reino Unido.. Ele foi convidado pelo diretor de televisão Philip Saville para aparecer em um drama The Madhouse on Castle Street, o qual Saville estava dirigindo a emissora BBC. No fim da apresentação, Dylan tocou "Blowin' in the Wind", uma das primeiras exibições da canção para um público maior. Enquanto em Londres, Dylan tocou em alguns clubes folk da cidade, como Les Cousins, The Pinder of Wakefield,e Bunjies. Ele também aprendeu novas canções de alguns intérpretes britânicos, como Martin Carthy. Próximo da época de seu segundo álbum, The Freewheelin' Bob Dylan, lançado em maio de 1963, ele começou a fazer seu nome como cantor e compositor. Muitas das canções incluídas no álbum foram classificadas como canções de portesto, inspiradas parcialmente em Woody Guthrie e influenciadas pela paixão de Pete Seeger por canções tradicionais."Oxford Town", por exemplo, é um conto irônico sobre a arriscada matrícula de James Meredith como o primeiro negro na universidade do Mississippi.
Seu mais famosa canção à época, "Blowin' in the Wind", deriva parcialmente sua melodia da canção tradicional "No More Auction Block", apesar de sua letra questionar o status quo social e político da época.[34] A canção teve muitas versões e tornou-se um sucesso internacional com Peter, Paul and Mary, criando um precedente para muitos outros artistas que se alçariam com sucessos através de composições de Dylan. Por sua parte, a canción "A Hard Rain's a-Gonna Fall" se baseia nos acordes da balada folk "Lord Randall". Com suas referências ao apocalipse nuclear, a canção ganhou ressonância durante o desenrolar da crise dos mísseis em Cuba, poucas semanas depois de Dylan começar a tocá-la.Como "Blowin' in the Wind", "A Hard Rain's a-Gonna Fall" marcou uma importante direção na composição de novas canções, mesclando o uso do fluxo de consciência e a lírica imagista com as formas tradicionais do folk.
Enquanto as primeiras canções de Dylan solidificaram sua reputação inicial, The Freewheelin' Bob Dylan também incluía canções de amor mescladas com uma lírica irônica e blues falado surreal. O humor se convirteu em um dos pilares da personalidad de Dylan, e a variedade de material impressionou muitos ouvintes, incluindo os Beatles. George Harrison comentou: "Só colocávamos e nos viajava. O conteúdo das letras de suas canções e só a atitude - era incrivelmente original e maravilhoso".
A voz áspera de Dylan era perturbadora para alguns ouvintes iniciais, ao mesmo tempo que uma atração para outros. Descrevendo o impacto que Dylan havia ocasionado em seu marido e nela mesma, Joyce Carol Oates escreveu: "Quando escutei pela primeira vez essa voz crua, muito jovem e parecendo não treinada, francamente nasal, como se a lixa pudesse dalar, o efeito foi dramático e eletrificante". Muitas de suas primeiras canções famosas alcançaram o público em geral através de versões imediatamente mais palatáveis de outros intérpretes, como Joan Baez, que se converteu na protetora de Dylan assim como sua posterior amante. Baez foi determinante na hora de levar Dylan à popularidade nacional e internacional com numerosas versões de suas canções e ao convidá-lo frequentemente ao palco em suas apresentações.
Alguns outros que gravaram e tiveram sucessos com canções de Dylan no início e metade da década de 1960 foram The Byrds, Sonny and Cher, The Hollies, Peter, Paul and Mary, The Association, Manfred Mann e The Turtles. A maioria tentou dar uma batida pop e ritmo às canções, enquanto Dylan e Baez os tocavam na maior parte como peças folk esparsas. As versões cover tornaram-se tão ubíquas que a CBS começou a promovê-lo com a frase"Nobody Sings Dylan Like Dylan."

Transição

Mas logo Dylan mudou de rumos artísticos, afastando-se do movimento folk de protesto e voltando-se para canções mais pessoais, instrospectivas, ligadas a uma visão muito particular de mundo. As questões sócio-políticas de seu tempo: racismo, guerra fria, guerra do Vietname, injustiça social, cedem espaço para a temática das desilusões amorosas, amores perdidos, vagabundos errantes, liberdade pessoal, viagens oníricas e surrealistas, embaladas pela influência da poesia beat. Esta transição se dá entre 1964 e 1966, quando Dylan eletrifica a sua música, passa a tocar com uma banda de blues-rock como apoio e choca a plateia folk, com sua aproximação ao rock. Na época, muitos ignoravam que Dylan já havia tocado rock and roll na adolescência e apreciava artistas country como Johnny Cash, que já trabalhavam com instrumentos elétricos desde os anos 50. O sucesso dos Beatles e demais roqueiros britânicos na releitura do rock americano também lhe chamaram a atenção. Em compensação, foi aclamado pela crítica, ampliou o seu público (mesmo sendo chamado de "traidor" por fãs do Dylan cantorfolk), tornando-se cada vez mais influente entre artistas contemporâneos (John Lennon que o diga) e lançando os mais apreciados discos de sua carreira, com uma série de canções clássicas de seu repertório: "Maggie's Farm", "Subterranean Homesick Blues", "Gates of Eden", "It's Alright Ma (I'm Only Bleeding)", "Mr. Tambourine Man", "Ballad Of A Thin Man", "Like a Roling Stone", "Just Like a Woman", entre outras, lançadas em seus álbuns mais inspirados: "Bringing It All Back Home" e "Highway 61 Revisited" de 1965 e o duplo "Blonde on Blonde", de 1966.
Em maio de 1966, após uma tumultuada turnê pela Inglaterra, devido ao formato rock dos shows, Dylan sofreu um grave acidente de moto que o afastou dos palcos e gravações até 1968. Em seu retorno, surpreendeu o público e a crítica com o álbum "John Wesling Hardin", fortemente influenciado pelo country, tendência que acentuou-se no trabalho seguinte, "Nashville Skyline", que trouxe o clássico "Lay Lady Lay" para as paradas. Limitando-se a apresentações esporádicas, das quais a mais importante foi sua participação no Festival da Ilha de Wight em agosto de 1969, além de sua participação no Concerto para Bangladesh, organizado por George Harrison em 1971, Dylan só voltaria a realizar turnês em 1974.

 Anos 70

O que produziu no início dos anos 70 não foi bem recebido pela crítica, considerado muito abaixo de seus melhores momentos. Apenas algumas canções destacam-se: "If Not For You" (1970), "Knockin' on Heaven's Door" (1973), "Forever Young" (1974). Mas ao voltar as turnês, acompanhado pelo grupo The Band, retorna a evidência e ao sucesso, principalmente pelo elogiado duplo ao vivo "Before the Flood" (1974). Na retomada da carreira de forma mais ativa, Dylan produz "Blood On Tracks" (1975) e "Desire" (1976), seus melhores discos nos anos 70, aclamados pela crítica. Deste último, a canção "Hurricane", baseado na história de Rubin Carter, um boxeador negro preso injustamente, foi um sucesso espetacular, ao mesmo tempo que a turnê Roling Thunder Revue (75/76) era aclamada por crítica e público. É também de Desire as músicas Sara (dedicada para sua esposa) e Romance in Durango, essa ultima foi vertida para Romance no Deserto pelo cantor brasileiro Fagner para o disco de mesmo nome.

Conversão

Após seu divórcio em 1977, da esposa Sara Lownds[42], com quem era casado desde 1965, Dylan viveu uma grande crise pessoal, que refletiu-se em seu trabalho artístico. Depois de uma turnê mundial em 1978, em parte registrada no duplo ao vivo "At Budokan" (gravado no Japão), ele voltou-se para a música gospel, após converter-se ao cristianismo e filiar-se a uma igreja. Foi o período mais controverso e polêmico de sua carreira, principalmente por Dylan afastar-se de seu repertório clássico e investir em canções com temática cristã. Nesta nova fase, surpreendeu seus antigos fãs e se apróximou de músicos do segmento cristão, como Larry Norman, Chuck Girard e Keith Green, em cujo álbum "So You Wanna Go Back to Egypt" chega a gravar uma participação com sua harmônica.
Mais importante do que isso, motivado por sua nova espiritualidade, Dylan gravou três álbuns: "Slow Train Coming" (1979) considerado o mais inspirado dos três, deu a Dylan um Grammy de melhor vocal masculino, pela canção "Gotta Serve Somebody". O segundo álbum, "Saved" (1980), teve uma recepção menos entusiasmada, embora na opinião de Kurt Loder da Rolling Stone este álbum fosse superior ao primeiro . "Shot of Love" (1981) encerra a fase cristã de Dylan.

A despeito da intolerância das críticas à época do seu lançamento, em 2003, o conteúdo das músicas de "Gotta Serve Somebody" foi depurado, revisitado e redimido por nomes como Shirley Caesar, Helen Baylor, Chicago Mass Choir e outros representantes da música afro-americana, em "The Gospel Songs of Bob Dylan", um CD que se desdobrou em indicação para o Grammy e em documentário (2006) sobre esta fase. O jornal International Herald Tribune declarava que a interpretação afro-americana levava a música de Dylan a um outro patamar.

Anos 80

Com "Infidels", de 1983, Dylan afasta-se da fé cristã, volta-se inesperadamente para as suas raízes judaicas e parece reencontrar certo equilíbrio artístico. Bem recebido pela crítica, é considerado seu melhor álbum desde Desire. As apresentações ao vivo, em que volta a interpretar suas canções clássicas, marcam uma reconciliação com seu público. Em 1985 participa do especial We are the world com outros 40 grandes nomes da música estadunidense -entre eles Michael Jackson, Tina Turner, Ray Charles, Stevie Wonder - pela campanha contra a fome na África.
Dylan continua a gravar regularmente, buscando uma sonoridade "made anos 80" ao mesmo tempo em que tenta preservar seu estilo. "Down In The Grovy", álbum de 1988, passou despercebido, contém várias covers, mas equivale a uma declaração de princípios, com canções de folk-rock, gospel, rock, que demarcam os gostos artísticos preferenciais do artista. Depois de uma turnê com a lendária banda californiana Grateful Dead, ele lança o álbum "Oh Mercy" (1989), elogiado pela qualidade inesperada das canções e volta às paradas com o super-grupo Traveling Wilburys, formado com os amigos George Harrison, Tom Petty, além de Jeff Lynne e Roy Orbison.
Bob Dylan no Lida Festival de Estocolmo, Suécia, em 1996.

 Anos 90

No início dos anos 90, Bob Dylan parece dar uma "parada" na carreira. Para comemorar e fazer um balanço de seus 30 anos de trajetória, ele volta a gravar folk tradicional, acústico, sem importar-se com o pouco apelo comercial deste gênero nos dias atuais. Em 1992 é realizado um show-tributo em grande estilo, com a participação de vários nomes do rock, country e do soul cantando suas músicas: Eric Clapton, George Harrison, Stevie Wonder, Neil Young, Willie Nelson, Lou Reed, Eddie Vedder entre outros.
Depois do acústico produzido para a MTV em 1994, Dylan só voltaria com um CD de inéditas em 1997 (Ano que vários outros famosos voltaram a ativa com sucesso, entre eles os Bee Gees. O álbum "Time Out Of Mind" ganharia vários prêmios Grammy e foi considerado por muitos uma nova ressurreição artística, confirmada pela qualidade de "Love and Theft" (2001). Neste mesmo ano a revista Rolling Stone publicou uma lista com as 500 melhores músicas da história e em primeiro lugar ficou Like a Rolling Stone, de Bob Dylan. Atualmente registra-se um novo interesse pela vida e obra de Dylan, com o lançamento oficial de várias gravações piratas, além do lançamento do documentário "No Direction Home", de Martin Scorsese, que flagra os anos iniciais de sua carreira (1961-1966) e, mais recentemente, com "Modern Times", seu novo álbum lançado em 2006, com o qual, pela quarta vez na carreira, Dylan conquistou a liderança do ranking dos mais vendidos dos Estados Unidos, vendendo 192.000 cópias na primeira semana. A última vez que Dylan tinha alcançado a liderança nos Estados Unidos, foi com o álbum "Desire", de 1976, que ficou 5 semanas no topo das paradas. Antes disso, alcançou o primeiro lugar com o clássico disco "Blood On The Tracks", em 1975, e com "Planet Waves", no ano anterior








DISCOGRAFIA





Bob Dylan – 1962
01. You’re No Good
02. Talkin’ New York
03. In My Time of Dyin’
04. Man of Constant Sorrow
05. Fixin’ to Die
06. Pretty Peggy-O
07. Highway 51
08. Gospel Plow
09. Baby, Let Me Follow You Down
10. House of the Rising Sun
11. Freight Train Blues
12. Song to Woody
13. See That My Grave Is Kept Clean



The Freewheelin’ Bob Dylan – 1963
01. Blowin’ in the Wind
02. Girl from the North Country
03. Masters of War
04. Down the Highway
05. Bob Dylan’s Blues
06. Hard Rain’s A-Gonna Fall
07. Don’t Think Twice, It’s All Right
08. Bob Dylan’s Dream
09. Oxford Town
10. Talking World War III Blues
11. Corrine, Corrina
12. Honey, Just Allow Me One More Chance
13. I Shall Be Free



The Times They Are A-Changin’ – 1964
01. Times They Are A-Changin’
02. Ballad of Hollis Brown
03. With God on Our Side
04. One Too Many Mornings
05. North Country Blues
06. Only a Pawn in Their Game
07. Boots of Spanish Leather
08. When the Ship Comes In
09. Lonesome Death of Hattie Carroll
10. Restless Farewell



Another Side of Bob Dylan – 1964
01. All I Really Want to Do
02. Black Crow Blues
03. Spanish Harlem Incident
04. Chimes of Freedom
05. I Shall Be Free, No. 10
06. To Ramona
07. Motorpsycho Nitemare
08. My Back Pages
09. I Don’t Believe You
(She Acts Like We Never Have Met)10. Ballad in Plain D
11. It Ain’t Me Babe



Bringing It All Back Home – 1965
01. Subterranean Homesick Blues
02. She Belongs to Me
03. Maggie’s Farm
04. Love Minus Zero/No Limit
05. Outlaw Blues
06. On the Road Again
07. Bob Dylan’s 115th Dream
08. Mr. Tambourine Man
09. Gates of Eden



Highway 61 Revisited – 1965
01. Like a Rolling Stone
02. Tombstone Blues
03. It Takes a Lot to Laugh, It Takes a Train to Cry
04. From a Buick 6
05. Ballad of a Thin Man
06. Queen Jane Approximately
07. Highway 61 Revisited
08. Just Like Tom Thumb’s Blues
09. Desolation Row



Blonde on Blonde – 1966
01. Rainy Day Women #12 & 35
02. Pledging My Time
03. Visions of Johanna
04. One of Us Must Know (Sooner or Later)
05. I Want You
06. Stuck Inside of Mobile With the Memphis Blues Again
07. Leopard-Skin Pill-Box Hat
08. Just Like a Woman
09. Most Likely You Go Your Way and I’ll Go Mine
10. Temporary Like Achilles
11. Absolutely Sweet Marie
12. 4th Time Around
13. Obviously 5 Believers
14. Sad Eyed Lady of the Lowlands

 
John Wesley Harding – 1967
01. John Wesley Harding
02. As I Went Out One Morning
03. I Dreamed I Saw St. Augustine
04. All Along the Watchtower
05. Ballad of Frankie Lee and Judas Priest
06. Drifter’s Escape
07. Dear Landlord
08. I Am a Lonesome Hobo
09. I Pity the Poor Immigrant
10. Wicked Messenger
11. Down Along the Cove
12. I’ll Be Your Baby Tonight



Nashville Skyline – 1969
01. Girl from the North Country – Johnny Cash02. Nashville Skyline Rag
03. To Be Alone With You
04. I Threw It All Away
05. Peggy Day
06. Lay Lady Lay
07. One More Night
08. Tell Me That It Isn’t True
09. Country Pie
10. Tonight I’ll Be Staying Here With You



Self Portrait – 1970
01. All the Tired Horses
02. Alberta, No. 1
03. I Forgot More Than You’ll Ever Know
04. Days of ‘49
05. Early Morning Rain
06. In Search of Little Sadie
07. Let It Be Me
08. Little Sadie
09. Woogie Boogie
10. Belle Isle
11. Living the Blues
12. Like a Rolling Stone
13. Copper Kettle (The Pale Moonlight)
14. Gotta Travel On
15. Blue Moon
16. Boxer
17. Mighty Quinn (Quinn the Eskimo)
18. Take Me as I Am (Or Let Me Go)
19. Take a Message to Mary
20. It Hurts Me Too
21. Minstrel Boy
22. She Belongs to Me
23. Wigwam
24. Alberta, No. 2




New Morning – 1970
01. If Not for You
02. Day of the Locusts
03. Time Passes Slowly
04. Went to See the Gypsy
05. Winterlude
06. If Dogs Run Free
07. New Morning
08. Sign on the Window
09. One More Weekend
10. Man in Me
11. Three Angels
12. Father of Night



Pat Garrett & Billy the Kid – 1973
01. Main Title Theme (Billy)
02. Cantina Theme(Workin’ for the Law)
03. Billy 1
04. Bunkhouse Theme
05. River Theme
06. Turkey Chase
07. Knockin’ on Heaven’s Door
08. Final Theme
09. Billy 4
10. Billy 7


 
Dylan – 1973
01. Lily of the West
02. Can’t Help Falling in Love
03. Sarah Jane
04. The Ballad of Ira Hayes
05. Mr. Bojangles
06. Mary Ann
07. Big Yellow Taxi
08. A Fool Such as I
09. Spanish is the Loving Tongue




Bob Dylan & The Band - Planet Waves – 197401. On a Night Like This
02. Going, Going, Gone
03. Tough Mama
04. Hazel
05. Something There Is About You
06. Forever Young
07. Forever Young [Continued]
08. Dirge
09. You Angel You
10. Never Say Goodbye
11. Wedding Song



Bob Dylan & The Band - Before the Flood – 1974
CD 1

01. Most Likely You Go Your Way (And I’ll Go Mine)
02. Lay Lady Lay
03. Rainy Day Women #12 & 35
04. Knockin’ on Heaven’s Door – The Band
05. It Ain’t Me Babe
06. Ballad of a Thin Man
07. Up on Cripple Creek
08. I Shall Be Released
09. Endless Highway – The Band
10. Night They Drove Old Dixie Down
11. Stage Fright

CD 2

01. Don’t Think Twice, It’s All Right
02. Just Like a Woman
03. It’s Alright, Ma (I’m Only Bleeding)
04. Shape I’m In
05. When You Awake
06. Weight
07. All Along the Watchtower
08. Highway 61 Revisited
09. Like a Rolling Stone
10. Blowin’ in the Wind



Blood on the Tracks – 1975
01. Tangled Up in Blue
02. Simple Twist of Fate
03. You’re a Big Girl Now
04. Idiot Wind
05. You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go
06. Meet Me in the Morning
07. Lily, Rosemary and the Jack of Hearts
08. If You See Her, Say Hello
09. Shelter from the Storm
10. Buckets of Rain



Bob Dylan & The Band - The Basement Tapes – 1975
CD 1

01. Odds and Ends
02. Orange Juice Blues (Blues for Breakfast)
03. Million Dollar Bash
04. Yazoo Street Scandal
05. Goin’ to Acapulco
06. Lo and Behold!
07. Bessie Smith
08. Clothes line Saga
09. Apple Suckling Tree
10. Please, Mrs. Henry
11. Tears Of Rage
12. Too Much of Nothing

CD 2

01.Yea Heavy and a Bottle of Brea
02. Ain’t no more cane
03. Crash on the Levee
04. Down In The Flood
05. Ruben Remus
06. Tiny Montgomery
07. You Ain’t Going Nowhere
08. Don’t Ya Tell Henry
09. Nothing Was Delivered
10. Open the Door, Homer
11. Long Distance Operator
12. This Wheel’s on Fire



Desire – 1976
01. Hurricane
02. Isis
03. Mozambique
04. One More Cup of Coffee (Valley Below)
05. Oh, Sister
06. Joey
07. Romance in Durango
08. Black Diamond Bay
09. Sara



Hard Rain – 1976
01. Maggie’s Farm
02. One Too Many Mornings
03. Stuck Inside of Mobile With the Memphis Blues Again
04. Oh, Sister
05. Lay Lady Lay
06. Shelter from the Storm
07. You’re a Big Girl Now
08. I Threw It All Away
09. Idiot Wind



Street Legal – 1978
01. Changing Of The Guards
02. New Pony
03. No Time To Think
04. Baby, Stop Crying
05. Is Your Love In Vain?
06. Señor (Tales Of Yankee Power)
07. True Love Tends To Forget
08. We Better Talk This Over
09. Where Are You Tonight? (Journey Through Dark Heat)



Bob Dylan at Budokan – 1979
01. Mr. Tambourine Man
02. Shelter from the Storm
03. Love Minus Zero/No Limit
04. Ballad of a Thin Man
05. Don’t Think Twice, It’s All Right
06. Maggie’s Farm
07. One More Cup of Coffee (Valley Below)
08. Like a Rolling Stone
09. I Shall Be Released
10. Is Your Love in Vain?
11. Going, Going, Gone
12. Blowin’ in the Wind
13. Just Like a Woman
14. Oh, Sister
15. Simple Twist of Fate
16. All Along the Watchtower
17. I Want You
18. All I Really Want to Do
19. Knockin’ on Heaven’s Door
20. It’s Alright, Ma (I’m Only Bleeding)
21. Forever Young
22. Times They Are A-Changin’




Slow Train Coming – 1979
01. Gotta Serve Somebody
02. Precious Angel
03. I Believe in You
04. Slow Train
05. Gonna Change My Way of Thinking
06. Do Right to Me Baby (Do Unto Others)
07. When You Gonna Wake Up
08. Man Gave Names to All the Animals
09. When He Returns



Saved – 1980
01. Satisfied Mind
02. Saved
03. Covenant Woman
04. What Can I Do for You?
05. Solid Rock
06. Pressing On
07. In the Garden
08. Saving Grace
09. Are You Ready



Shot of Love – 1981
01. Shot of Love
02. Heart of Mine
03. Property of Jesus
04. Lenny Bruce
05. Watered-Down Love
06. Groom’s Still Waiting at the Altar
07. Dead Man, Dead Man
08. In the Summertime
09. Trouble
10. Every Grain of Sand



Infidels – 1983
01. Jokerman
02. Sweetheart Like You
03. Neighborhood Bully
04. License to Kill
05. Man of Peace
06. Union Sundown
07. I and I
08. Don’t Fall Apart on Me Tonight



Real Live – 198401. Highway 61 Revisted
02. Maggie’s Farm
03. I And I
04. License To Kill
05. It Ain’t Me, Babe
06. Tangled Up In Blue
07. Masters If War
08. Ballad Of A Thin Man
09. Girl Of The North Country
10. Tombstone Blues



Empire Burlesque – 1985
01. Tight Connection to My Heart (Has Anyone Seen My Love?)
02. Seeing the Real You at Last
03. I’ll Remember You
04. Clean Cut Kid
05. Never Gonna Be the Same Again
06. Trust Yourself
07. Emotionally Yours
08. When the Night Comes Falling from the Sky
09. Something’s Burning, Baby
10. Dark Eyes
11.Something’s Burning, Baby



Biograph – 1985
CD 1

01. Lay Lady Lay
02. Baby, Let Me Follow You Down
03. If Not for You
04. I’ll Be Your Baby Tonight
05. I’ll Keep It With Mine
06. Times They Are A-Changin’
07. Blowin’ in the Wind
08. Masters of War
09. Lonesome Death of Hattie Carroll
10. Percy’s Song
11. Mixed-Up Confusion
12. Tombstone Blues
13. Groom’s Still Waiting at the Altar
14. Most Likely You Go Your Way and I’ll Go Mine
15. Like a Rolling Stone
16. Lay Down Your Weary Tune
17. Subterranean Homesick Blues
18. I Don’t Believe You
(She Acts Like We Never Have Met) [Live]

CD 2

01. Visions of Johanna [Live]
02. Every Grain of Sand
03. Quinn the Eskimo (The Mighty Quinn)
04. Mr. Tambourine Man
05. Dear Landlord
06. It Ain’t Me, Babe
07. You Angel You
08. Million Dollar Bash
09. To Ramona
10. You’re a Big Girl Now
11. Abandoned Love
12. Tangled Up in Blue
13. It’s All Over Now, Baby Blue [Live]
14. Can You Please Crawl Out Your Window?
15. Positively 4th Street
16. Isis [Live]
17. Jet Pilot

CD 3

01. Caribbean Wind
02. Up to Me
03. Baby, I’m in the Mood for You
04. I Wanna Be Your Lover
05. I Want You
06. Heart of Mine [Live]
07. On a Night Like This
08. Just Like a Woman
09. Romance in Durango [Live]
10. Señor (Tales of Yankee Power)
11. Gotta Serve Somebody
12. I Believe in You
13. Time Passes Slowly
14. I Shall Be Released
15. Knockin’ on Heaven’s Door
16. All Along the Watchtower
17. Solid Rock
18. Forever Young



Knocked Out Loaded – 1986
01. You Wanna Ramble
02. They Killed Him
03. Driftin’ Too Far From Shore
04. Precious Memories
05. Maybe Someday
06. Brownsville Girl
07. Got My Mind Made Up
08. Under Your Spell



Down in the Groove – 1988
01. Let’s Stick Together
02. When Did You Leave Heaven?
03. Sally Sue Brown
04. Death Is Not the End
05. Had a Dream About You, Baby
06. Ugliest Girl in the World
07. Silvio
08. Ninety Miles an Hour (Down a Dead End Street)
09. Shenandoah
10. Rank Strangers (To Me)



Dylan & The Dead – 1989
01. Slow Train
02. I Want You
03. Gotta Serve Somebody
04. Queen Jane Approximately
05. Joey
06. All Along The Watchtower
07. Knockin’ On Heaven’s Door



Oh Mercy – 1989
01. Political World
02. Where Teardrops Fall
03. Everything Is Broken
04. Ring Them Bells
05. Man In The Long Black Coat
06. Most Of The Time
07. What Good Am I?
08. Disease Of Conceit
09. What Was It You Wanted
10. Shooting Star



Under the Red Sky – 1990
01. Wiggle Wiggle
02. Under the Red Sky
03. Unbelievable
04. Born in Time
05. T.V. Talkin’ Song
06. 10,000 Men
07. 2 X 2
08. God Knows
09. Handy Dandy
10. Cat’s in the Well



Good as I Been to You – 1992
01. Frankie and Albert
02. Jim Jones
03. Black Jack Davey
04. Canadee-I-O
05. Sitting on Top of the World
06. Little Maggie
07. Hard Times
08. Step It up and Go
09. Tomorrow Night
10. Arthur McBride
11. You’re Gonna Quit Me
12. Diamond Joe
13. Froggie Went A-Courtin’



World Gone Wrong – 1993
01. World Gone Wrong
02. Love Henry
03. Ragged & Dirty
04. Blood in My Eyes
05. Broke Down Engine
06. Della
07. Stackalee
08. Two Soldiers
09. Jack-A-Roe
10. Lone Pilgrim



MTV Unplugged – 1995
01. Tombstone Blues
02. Shooting Star
03. All Along the Watchtower
04. Times They Are A-Changin’
05. John Brown
06. Rainy Day Women
#12 & 35
07. Desolation Row
08. Dignity
09. Knockin’ on Heaven’s Door
10. Like a Rolling Stone
11. With God on Our Side



Time Out of Mind – 1997
01. Love Sick
02. Dirt Road Blues
03. Standing In The Doorway
04. Million Miles
05. Tryin’ To Get To Heaven
06. ‘Til I Fell In Love With You
07. Not Dark Yet
08. Cold Irons Bound
09. Make You Feel My Love
10. Can’t Wait
11. Highlands



Love and Theft – 2001
01. Tweedle Dee & Tweedle Dum
02. Mississippi
03. Summer Days
04. Bye And Bye
05. Lonesome Day Blues
06. Floater
(Too Much To Ask)
07. High Water (For Charlie Patton)
08. Moonlight
09. Honest With Me
10. Po’ Boy
11. Cry A While
12. Sugar Baby



Live at The Gaslight (1962) - 2005
01. A Hard Rain’s A-Gonna Fall
02. Rocks and Gravel
03. Don’t Think Twice, It’s All Right
04. The Cuckoo
(Is a Pretty Bird)05. Moonshiner
06. Handsome Molly
07. Cocaine
08. John Brown
09. Barbara Allen
10. West Texas



Modern Times – 2006
01. Thunder on the Mountain
02. Spirit on the Water
03. Rollin’ and Tumblin’
04. When the Deal Goes Down
05. Someday Baby
06. Workingman’s Blues #2
07. Beyond the Horizon
08. Nettie Moore
09. The Levee’s Gonna Break
10. Ain’t Talkin’



Together Through Life – 2009
01. Beyond Here Lies Nothin
02. Life Is Hard
03. My Wife’s Home Town
04. If You Ever Go to Houston
05. Forgetful Heart
06. Jolene
07. This Dream of You
08. Shake Shake Mama
09. I Feel a Change Comin’ On
10. It’s All Good



Christmas in the Heart – 2009
01. Here Comes Santa Claus
02. Do You Hear What I Hear?
03. Winter Wonderland
04. Hark The Herald Angels Sing
05. I’ll Be Home For Christmas
06. Little Drummer Boy
07. Christmas Blues
08. O’ Come All Ye Faithful
(Adeste Fideles)09. Have Yourself A Merry Little Christmas
10. Must Be Santa
11. Silver Bells
12. First Noel
13. Christmas Island
14. Christmas Song
15. O’ Little Town Of Bethlehem








Nenhum comentário:

Postar um comentário